sábado, 2 de março de 2013

COMO OS VALORES MUDARAM!!

Fui criada com princípios morais comuns,a gente respeitava,
pai, mãe, professores, era impensável responder de forma mal,
educada aos mais velhos  .
Brincavamos na rua de pular corda, até tarde ( 8 horas ) da noite,
Não passava carro , não havia perigo,confiávamos nos adultos,
porque eram pais das crianças que brincavam.
Eu tinha medo do escuro e de .... fantasmas!
 Hoje meu medo ,é pensar no futuro de meus netos.
Só ouço falar de corrupção, propinas, anistia pra bandidos de gravatas.
Hoje ser honesto , é ser trouxa, tem que passar a perna nos outros,
pra ser bom!
O que está acontecendo? ....Professores apanhando de alunos,
comerciantes roubados por moleques que sabem que a lei é fraca,
pra menores.
Direitos humanos pra ladrão? ... E o meu direito? Tenho a ,
honestidade como motivo de orgulho, e muita vergonha na cara!
Os valores mudaram, abraços são trocados por carros, cirurgia,
plastica se passar de ano,......Faculdade pra muitos significa ,
liberdade, liberdade, tanta que as vêzes  nem diploma vem!
Os valores mudaram, pessoas pensam..... preciso estar ao nível,
de fulano, status que não tem mais se impõe.
Gente nova que não comprimenta os mais velhos, se vôce disser ,
oiii! te olham como fosse um ET.
Definitivamente, não consigo entender esse mundo moderno,
Quando começou tudo isso? .... Não sei!
Não lembro, sou idosa ou anosa, acho que a mesma porcaria!
   

      BJS   ROSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOLHO D E IOGURTE PARA SALADAI

                                                 INGREDIENTES 1 COPO DE IOGURTE NATURAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE SAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE COLORA...