segunda-feira, 4 de outubro de 2010

POBRE SEMENTINHA

Pobre sementinha com tanta alegria, vou deitar te agora sobre a terra escura, mas não te abandono
virei todo dia ,sobre seu canteiro deitar água fria,
Dorme sementinha , fica bem quietinha, que sem te esquecer , cuidarei de ti ,e no seio amigo desta nova terra, uma vida nova encontrarás ali.
Talvez se entisteça minha prisioneira, pois ouvir eu penso este queixume seu, nunca mais verá a luz doce fagueira ,nem o sol brilhante,nem o azu do céu.
Dorme sementinha fica bem quietinha, que logo,logo sairá de ti, uma vida nova,uns brotos, galhos,
uma flôr doce e singela ,colorida e bela que alguem logo à deitará por terra .
E.....assim sempre será!!!


Com carinho Rosa bjs

8 comentários:

  1. Já cantei muito esta música (e ainda canto); também ouvia esta cantiga na voz da minha já falecida mãe. Tão meiga e singela.

    ResponderExcluir
  2. por favor me envie a melodia urgente urgentissimo para apresentar ainda esse mes com minha turminha conto com sua ajuda obrigado professora Ednalva Matoso

    ResponderExcluir
  3. Essa musica e muito linda quando eu era criança fiz uma apresentação na escola que me marcou pra sempre, só que não consigo cantar estou perdida no som da melodia por favor me ajude preciso de apresentar na escola com minha turminha tem que ser essa musica me ajudem vale ponto socoooorro...

    ResponderExcluir
  4. Essa musica e muito linda quando eu era criança fiz uma apresentação na escola que me marcou pra sempre, só que não consigo cantar estou perdida no som da melodia por favor me ajude preciso de apresentar na escola com minha turminha tem que ser essa musica me ajudem vale ponto socoooorro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ednalva, somente agora vi a sua msg. Gostaria de ajudar, mas não tenho a melodia. Encontrei-a com outra letra nesse vídeo:
      http://www.youtube.com/watch?v=rZDyAlucEQA
      Abraços, Rosa.

      Excluir
  5. Eu poderia assentar-me à sombra do Flamboyant que plantei junto com minha turma do 2º ano primário, em 1954, em frente à Casa Paroquial da Igreja Santa Efigênia(BH/MG), não tivesse, recentemente, cedido lugar a um prédio para obras sociais. Era uma árvore tão linda,que eu via lá no alto, frondosa e imponente, com suas flores vermelhos flamejantes. Quantas vezes a reguei, cantando a mesma música que aprendi no dia em que a plantei: "Pobre sementinha com tanta alegria
    Vou deixar-te agora sobre a terra escura.
    mas não te abandono virei todo dia, sobre seu canteiro deitar água fria,
    Dorme sementinha , fica bem quietinha, que sem te esquecer , cuidarei de ti ,e no seio amigo desta nova terra, uma vida nova encontrarás ali.
    Talvez se entisteça minha prisioneira, pois ouvir eu penso este queixume seu, nunca mais verá a luz doce fagueira ,nem o sol brilhante,nem o azu do céu.
    Dorme sementinha fica bem quietinha, que logo,logo sairá de ti, uma vida nova,uns brotos, galhos,
    uma flor doce e singela ,colorida e bela que alguém logo à deitará por terra .
    E.....assim sempre será!!!

    ResponderExcluir

MOLHO D E IOGURTE PARA SALADAI

                                                 INGREDIENTES 1 COPO DE IOGURTE NATURAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE SAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE COLORA...