segunda-feira, 4 de maio de 2020

TÔ NA ROÇA.

Faz uns anos que eu ouço,quando uma pessoa fez algo que não deu certo
falar : `Tô na roça´
Estar na roça é uma situação pior possivel, na concepção dele.
Pobre trouxa!! esse não sabe o que é roça,na roça trabalha- se muito
mas tem o retorno, tudo que se planta dá, na roça é comer bem,
cria-se galinhas, porcos, temos horta, 
Plantamos milho, mandioca, batata- doce, cana de açucar,
Temos condimentos de varias especies, manjerição, tomilho
alfavaca,açafrão,cebolinha, salsa, quer mais?  tem essas são pra chá
melissa, cidreira, milefolio,guaco,Lucia- lima,erva doce e tem mais
Agora ouço muito falar de plantas..  pancs, são ervas consideradas mato
 mas se come tambem,tem caruru, beldroega, serralha, mostarda,capuchinha
ora-pro-nobis, e tem mais!
Tudo isso se eu não tiver o arroz e feijão, vai bem com polenta, fome a gente 
não passa
Ahhh!! e as frutas, eu tenho goiaba, abacate, manga, caqui, pessego, pitaya.
acerola ,noni, jambolão,  vixeeee! tem muita frutas
Vejo na midia ,tem gente da cidade morrendo de fome,não tem emprego
 não tem dinheiro, ficam horas na fila pra pegar aqueles miseros reais.
Pergunto é melhor, morar na cidade ou ´To na roça´
estamos na epoca da pandemia do Corona virus
 Se eu passar por essa fila e disser ,preciso de uns 10 homens pra ajudar
capinar na roça, PAGO BEM !    Adivinha quantas pessoas aceitarão,,,nenhuma!
Tenho dó, mas essa é a pura realidade!    

     bjs Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOLHO D E IOGURTE PARA SALADAI

                                                 INGREDIENTES 1 COPO DE IOGURTE NATURAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE SAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE COLORA...