terça-feira, 23 de novembro de 2010

O IRACÍVEL CARRAPATO ESTRÊLA.

Não sei se é bem iracível, mas que é de sete fôlego ahhh!! isso é........No dia 2 de setembro, eu o capturei no sofá de minha sala......Sabe quando a gente levanta e o dia tá cinzento, esse foi o azar dele, quando eu o vi , me veio um instinto , maquiavélico, cruela, má, fui pé ante pé, e o pendri numa embalagem de plástico, tá preso até hoje e vivinho,e muito esperto, só com água ,e o ar é pouco, só quando eu abro pra ver ele de perto, portanto hoje está fazendo 82 dias, voce conhece algum ser vivo que fica tanto tempo sem alimento, ..Eu não!!! Voces estão pensando , aaahhh !!!
que malvada , sem coração , pobre do bichinho!!!! Pode até ser , mas voce ja foi picado por um , acho que não!...Mas se ele te pegar e ficou mais de 6 horas grudado, pode correr e rápido,porque voce não vai esperar pra saber se ele ta contaminado ou não, se aparecer febre pode ir tomando antibiotico, porque é feito exame de sangue se der positivo, e não estiver medicada, voce não chega ao segundo exame que é dai 10 dias e o resultado dos dois exames demora um mês, empacota mesmo...Ah!! eu estou falando desse monstro mas não te apresentei ,ele tem oito patas, uma carrapaça nas costas e é o temido carrapato estrêla, nem todos estão contaminados, , ele não fala , então corra ,porque é melhor correr por nada, do que ficar na dúvida ,onde tem a capivara pode ter carrapato , mas não é a capivara que transmite a doença, o que torna o carrapato perigoso,é quando ele é contaminado com a RICKTTSIAS é esse o perigo ,porque toda a prole será contaminada,onde voce pegou o coitadinho , será sempre uma area de risco, voces estão me pgtdo ,como eu sei de tudo isso, na minha casa houve um caso positivo , salvo por acaso !! deu um infecção, no canal do dente e ele tomou antibiótico, antes de saber o resultado, e foi salvo, agora uma criança mora na outra chácara estava febril, tomou antibiótico pra febre,não sabia que estava com a RICKTTSIA, hoje ela está salva e correndo , tem só um aninho e meio , isso está ocorrendo no momento GRAÇAS A DEUS, AI TEM A MÃO DELE.......


BJS ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOLHO D E IOGURTE PARA SALADAI

                                                 INGREDIENTES 1 COPO DE IOGURTE NATURAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE SAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE COLORA...