segunda-feira, 16 de julho de 2012

INFÂNCIA FELIZ

Nasci na roça, com 3 anos fui morar na cidade entrei no Jardim,
da Infância, como era bonito meu uniforme, boina azul marinho,
e avental xadrez, fiz o grupo escolar e com 11 anos estava voltando,
para a roça, comecei a trabalhar na lida com morangos, carpi,colhi,
e comi muito morango,( até hoje não gosto de morango),o fim do dia,
era bom, cansada mas feliz curiosa pra saber o que tinha pra jantar,
E como comia!!!
Mudamos na chácara vizinha, era toda formada de uvas, lá também,
amarrei brotos, carpi, colhi e o transporte das cestas de uvas eram,
feitos por mim e meu irmão, tinha uma vontade enorme de ajudar meu,
pai, isso me fazia forte, encaixotava as uvas e pregava as caixas.
Quando acabava a safra da uva, começava a do café,o serviço era pesado
cavei a terra, semeei, ceifei,bati feijão,colhi milho e cuidava das galinhas,
Aos 14 anos viemos pra cidade e eu fui trabalhar em uma tecelagem,
aprendi costurar, hoje sei plantar, tenho muitas plantas desde flores,
até ervas medicinais, tenho muuuuuito, amo minhas plantas,
Como recompensa de tudo isso, tenho na vida simples em que vivi,
o saber, o ânimo sempre presente,e a vontade de aprender mais,
Ahhh!! ajudei moer uvas para fazer vinho.
Naquele tempo não existia a palavra adolecencia, por isso eu tive,
infância....E que infância gostosa!!!

BJS ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOLHO D E IOGURTE PARA SALADAI

                                                 INGREDIENTES 1 COPO DE IOGURTE NATURAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE SAL 1 COLHER ( CAFÉ ) DE COLORA...